E AINDA: No video abaixo mostro também um cupom de desconto para você comprar em minha loja virtual loja.facasboeck.com.br
Oi, eu sou Sandro Eduardo Boeck, brasileiro, nascido em 1975,
gaúcho residente no interior do Rio Grande do Sul, a 200Km da Capital do estado, advogado de profissão e cuteleiro de paixão.
Em 1997, através de um editorial em uma revista sobre como fazer uma faca, confeccionei minha primeira faca, não ficou exatamente como o esperado, mas na segunda já ficou melhor. A curiosidade e o esforço levaram-me a estudar sobre a metalurgia e o tratamento térmico dos metais.
Nessa mesma época, comecei a faculdade de direito, mas, a paixão sobre as facas ficou apenas adormecida, sem tempo praticar. Após a diplomação e uma especialização, com mais tempo o hobby adormecido retornou com a construção em 2005 de uma oficina em minha garagem. Em 2006, após um curso de cutelaria, obtive acesso a novas técnicas, melhorando o meu trabalho e os resultados.
Este curso foi um marco divisório em minha vida como cuteleiro, já que no primeiro evento que participei a 1ª Feira de Nova Petrópolis, em 2007, consegui o premio de melhor iniciante. O primeiro de muitos prêmios, atualmente coleciono mais de 20 prêmios nacionais nestes quase 25 anos de carreira.
Em 2015 obtive a certificação de Journeyman Smith pela American Bladesmith Socienty, uma importante e difícil certificação Americana e também neste mesmo ano conquistei o certificado de Maestro pela Corporazione Italiana Coltellinai.
Hoje trabalho part-time como cuteleiro, desenvolvo quase que exclusivamente peças forjadas em aços nacionais e importadas, em diversos estilos, desde miniaturas a facas de todos os tamanhos, tomahawks, canivetes, talheres e outros acessórios de cutelaria.
Nos cabos utilizo diversos materiais, por exemplo, madeiras nacionais e importadas, ossos, chifres e cornos diversos, madrepérolas e marfim.
Atualmente dedico-me quase que exclusivamente a desenvolver os diversos padrões de damasco (pattern-welding), damascos em padrões convencionais, passando pelos padrões ‘W’, turco e mosaico, padrões que exigem muito conhecimento metalúrgico do cuteleiro. A comercialização da minha produção de facas é realizada através do site loja.facasboeck.com.br
Em 2020 eleito melhor forjador da América Latina, Sandro Boeck venceu o “Desafio Sob Fogo” e garantiu tricampeonato para o RS.
Além do título de melhor forjador da América Latina, ele fui premiado com US$ 10 mil (cerca de R$ 56 mil)
O que está esperando inscreva-se e receba o meu vídeo sobre Dicas de Afiação.